Destaques

Buba Germano diz que prefeitura não podem usar crise como desculpa para não pagar 13º: ‘é obrigação’

buba-germanoNesta terça-feira (20), o deputado estadual Buba Germano (PSB) afirmou que os prefeitos não devem utilizar a crise financeira nacional como justificativa para não realizar o pagamento dos funcionários municipais. De acordo com ele, a verba advinda da repatriação causou alívio nos cofres das gestões.

“Esse dinheiro assegurou o pagamento dos servidores, inclusive, o 13º salário. A maioria já está pagando, isso não é um mérito do gesto, mas uma obrigação. Não há desculpas para atraso”, disse.

Para o socialista, a ação do Tribunal de Contas do Estado de bloquear as contas bancárias das prefeituras foi inconsistente, pois “não é obrigação do tribunal bloquear contas”. Buba, que já foi presidente da Federação dos Municípios da Paraíba, acredita que haverá uma enxurrada de  liminares para suspender o bloqueio.

“Eles vão recorrer à Justiça para poder concluir a transição. “Todos os prefeitos sabem que podem ser penalizados por deixar resto a pagar”, prevê.

2017-  “A economia  não decolou apesar do impeachment da presidente Dilma Rousseff, por isso  os futuros gestores vão encontrar dificuldades no ano que vem”, avaliou Buba sobre o próximo ano.

 

 
paraiba.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios