Paraíba

Botafogo-PB e Treze empatam em 1 a 1 pela fase final do Campeonato Paraibano

201505201048270000009915Botafogo-PB e Treze disputaram o 3° Clássico Tradição da temporada, no Estádio do Almeidão, em jogo válido pela 2ª rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano 2015. Com um gol contra para cada lado, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Nos dois clássicos anteriores entre as equipes na competição, uma vitória para cada lado, curiosamente, ambas sendo conquistadas pelo time visitante. Ou seja, nenhum mandante venceu o clássico na temporada até então.

Com vários desfalques, a exemplo de Genivaldo, Airton e Luiz Carlos e Roberto Dias – que foi barrado pela má-fase técnica – o Belo entrou em campo com uma formação diferente. A falta de entrosamento do conjunto pessoense foi um dos motivos do péssimo primeiro tempo do time da casa. Ao fim dos 45 primeiros minutos, o time saiu vaiado de campo pela torcida e com o placar negativo. O gol contra do Belo foi “marcado” por Rafael Oliveira, aos 13 minutos, após desvio em uma cobrança de falta de André Beleza. No entanto, o gol foi assinalado pelo juiz para o meia trezeano.

Jogando mal, o Botafogo-PB tinha mais posse de bola, porém não oferecia muito perigo e sofria nas mãos do Treze, que aproveitava muito bem o tempo com a bola e trocava passes com mais qualidade. O gol do Alvinegro da Estrela Vermelha foi marcado por Araújo, do Treze. Após cruzamento de Gustavo pela direita, o jogador do Galo tentou tirar e mandou para o fundo das redes da sua própria meta, aos 30 minutos da segunda etapa.

Com o placar, o Botafogo-PB assume provisoriamente a 2ª posição no quadrangular com 2 pontos. O Treze permanece na lanterna, com apenas 1 ponto. Porém, Auto Esporte e Campinense ainda jogam na rodada. Se o clube automobilista vencer a Raposa, em Campina Grande, passa o Belo na classificação e assume a segunda posição. Mas, se perder do Campinense, dependendo do resultado, pode terminar a rodada na lanterna. O jogo acontece nesta quinta-feira (20), no Amigão.


WSCOM Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios