Municípios

Bom Dia Brasil repercute situação de falta de água em Areia e Dona Inês

água-300x200O Bom Dia Brasil, um dos jornais matinais da Rede Globo, repercutiu, na manhã desta segunda-feira (28), a falta de água nas cidades de Areia e Dona Inês, no Agreste paraibano.

Na Paraíba, dos 223 municípios, 197 estão em situação de emergência por causa da seca. Areia e Dona Inês ganharam destaque na reportagem pelo fato de estarem localizadas próximas a barragens que estão cheias, no entanto, nas torneiras das casas raramente se encontra água.

Em março, a Justiça decidiu que moradores de Areia não paguem mais conta de água. Em Dona Inês, a água acabou há mais de dois anos, segundo moradores. Eles acabam recorrendo a poços. A qualidade, no entanto, é muito ruim.

“Tem até um cheiro muito forte. Mas como quase ninguém tem condições de andar 10, 20 quilômetros, para conseguir água limpa, o jeito é aceitar essa, a que tem”, disse o repórter Bruno Sakaue, responsável pela reportagem.

Segundo especialistas, o problema acontece pelo fato de as cidades estarem em regiões montanhosas. A solução seria a instalação de adutoras.

 

 

manchetepb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios