Boicote: deputados criticam gastos em visita de ministro da Integração nas obras do Rio São Francisco

trocoAs declarações do deputado estadual Anísio Maia (PT) que, nesta quinta-feira (17), se colocou contra a visita do Ministro da Integração, Fernanda Bezerra, são de comum acordo entre a maioria dos membros da Assembléia Legislativa. É o que afirma o deputado Trócolli Júnior (PMDB).

A comitiva que saiu de Brasília na manhã desta sexta-feira (19) vai passar pelos municípios de Floresta e Sertânia, em Pernambuco, chegando a Monteiro às 15h, na Paraíba. A Comissão Externa do Senado confirmou a presença dos parlamentares Vital do Rêgo (PMDB/PB), Humberto Costa (PT/PE), Cícero Lucena (PSDB/PB), Inácio Arruda (PCdoB/CE), Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), Benedito de Lira (PP/AL) e Ciro Nogueira (PP/PI).

Em Monteiro, o ministro vai conceder uma Audiência Pública sobre o Projeto São Francisco, na Câmara Municipal. A Assembléia Legislativa da Paraíba foi convidada a se fazer presente, Trócolli acredita na presença de 6 a 8 deputados e três deles com justificativa. “Assis Quintans faz parte da comissão, João Henrique é da região e o presidente Ricardo Marcelo (PEN) vai para cobrar medidas do Ministério contra a seca. Ele vai levar as assinaturas do SOS Seca”, contou.

“Essa visita é uma verdadeira palhaçada. Vão gastar R$ 700 mil dos cofres públicos para ficar uma hora em Monteiro e falar o que todos já sabem. Poderiam usar esse dinheiro para perfurar 120 poços no Cariri”, criticou o deputado.

Pedro Callado

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios