DestaquesMunicípios

Beto do Brasil anuncia criação do Protuni em Solânea e trata da utilização do transporte para Universidades

4Conforme acordado entre a Prefeitura Municipal de Solânea e os estudantes universitários, neste Sábado(29), uma reunião ocorreu no Cine Teatro, a fim de entregar as Carteiras para utilização do serviço, além de esclarecimentos das regras para usufruir do mesmo. Pouco mais das 14 h, o Prefeito Beto do Brasil, acompanhado do vice-prefeito Kaiser Rocha, do Advogado Joacildo Guedes, e representantes de diversas Secretarias do município, a exemplo de Emilia Eliana, Flavio Evaristo e Tiago Salvador, iniciou sua fala aos presentes com varias novidades.

A principal novidade foi a criação do PROTUNI (Programa do Transporte Universitário), que não apenas regulamenta a disponibilidade de transporte para os estudantes, mas oferta a oportunidade dos mesmos estagiarem em nosso município, quando assim for determinado pelas respectivas Faculdades. Sabemos que em fase de conclusão de curso, muitos estudantes enfrentam dificuldades de encontrar um local para estagiar em tempo hábil ‘a conclusão do curso. Sendo assim, o PROTUNI, é uma alternativa para os mesmos, e uma justificativa cabível para o alto investimento na disponibilidade dos transportes para os mesmos – disse o Prefeito Beto do Brasil.

Beto do Brasil informou ainda que mediante eleição democrática, todos os ônibus teriam dois representantes, sendo um titular e um suplente e que a partir destes, seria criada uma comissão permanente de apoio ao bom andamento do PROTUNI. A Lei de regulamentação deste programa esta sendo elaborada, e uma vez concluída será apresentada aos estudantes componentes da comissão para quaisquer mudanças ou inserções. Em meio as explanações do Programa de Transporte o Advogado Joacildo Guedes tratou da importância de profissionais capacitados para nossa cidade.

 

Beto do Brasil concluiu sua fala com um conclame a todos os estudantes – participem conosco da construção do PROTUNI, pois assim, com a contribuição de todos, o mesmo fluirá de maneira bastante positiva para a formação do estudante universitário, além de servir de exemplo para outros municípios, que não contam com um programa deste porte, e certamente copiarão o PROTUNI Solânea. A CIDADE DO BEM, conta com sua participação, estudante universitário!

1235

 

Solanea Online com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios