DestaquesMunicípios

Beto Brasil afirma que é elegível, e diz que decisão é antiga e já houve recurso

O Portal Solânea Online entrou em contato com  Beto Brasil, após matéria publicada pelo WSOM  e republicada também pelo Solânea Online , onde diz que, TRF nega recurso e mantém condenação de Beto Brasil por improbidade

Beto afirmou para a nossa reportagem que é elegível e que a decisão é antiga e já houve recurso, não há inelegibilidade diz Beto Brasil. Veja a nota enviada para a nossa equipe.

Quanto a decisão mencionada na reportagem, ela ocorreu em data pretérita. O fato de ter trazido agora está fora do tempo e tem cunho eminentemente político. Reforçamos a elegibilidade de Beto do Brasil, uma vez que a Lei da Ficha Limpa prevê que a inelegibilidade só ocorre em caso de condenação com suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena. Nessa ação, o próprio MPF reconhece que não houve ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio púbico e enriquecimento ilícito. Reforçando o que todos já sabem, que Beto do Brasil é elegível.

 

Solânea Online

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios