Paraíba

Beneficiários do ‘Minha Casa Melhor’ viram alvos preferenciais de roubos dos eletrodomésticos

Nem grades inibem os arrombamentos
Nem grades inibem os arrombamentos

Os apartamentos dos beneficiários do programa do Governo Federal ‘Minha Casa Melhor’ estão sendo arrombados por moradores que não tiveram direito ao benefício social e roubam os eletrodomésticos. Os casos se tornaram frequentes em comunidades carentes de João Pessoa, como no condomínio popular Irmã Dulce, no bairro Colinas do Sul I, zona Sul da Capital.

Diante disso, a polícia e a Associação Comunitária registram constantemente uma série de confrontos e troca de acusações entre os moradores. O caso mais recente ocorreu na manhã desta quinta-feira (19).

Segundo José Cesário (vice-presidente do Irmã Dulce), uma série de arrastões e saques ocorrem em plena luz do dia, desde o último domingo (15). Diversos moradores tiveram seus apartamentos invadidos pelos vizinhos excluídos do programa federal, conforme denúncias. “Já virou rotina. As pessoas saem para trabalhar e quando retornam, falta algum objeto. São eletrodomésticos comprados pelo programa e aqueles que não foram beneficiados invadem e roubam. Portas e janelas são quebradas para os saqueadores terem acesso aos imóveis”, relatou.

Cesário informa ainda que “os moradores flagram os grupos carregando os objetos e não podem fazer nada. Roubam tudo o que conseguem”.

A entidade não tem o número contabilizado de apartamentos arrombados, mas garante que as ações criminosas ocorrem diariamente. O Portal Correio entrou em contato com  alguns dos moradores e eles confirmam que “a violência no condomínio popular está mudando a rotina da população. Muitos trabalhadores estão com medo de deixar a casa fechada”, como diz uma pessoa que não quis se identificar.

De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, o policiamento no local é intensificado para garantir a segurança dos moradores e combater os roubos no condomínio popular.

Porta arrombada de um dos apartamentos Foto: Porta arrombada de um dos apartamentos
Créditos: TV Correio

Condomínio popular em João PessoaFoto: Condomínio popular em João Pessoa
Créditos: TV Correio

Condomínio popular Irmã DulceFoto: Condomínio popular Irmã Dulce
Créditos: TV Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios