Destaques

Bebês que mamam no peito serão mais ricos no futuro, diz pesquisa

bebes-que-mamam-no-peito-serao-mais-ricosOs benefícios da amamentação são muitos e, por isso, os médicos sempre recomendam que o aleitamento materno seja exclusivo até os seis meses do bebê. Depois desse período, mesmo com a inserção de novos alimentos, é aconselhável que eles continuem também amamentando.
E uma nova descoberta pode incentivar ainda mais as mães a oferecerem seu leite aos filhos. É que, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o tempo de amamentação das crianças está diretamente ligado à inteligência e a quanto dinheiro vão ganhar.
Pesquisa sobre amamentação

Para chegar a essa conclusão, durante mais de 30 anos os cientistas responsáveis pela pesquisa acompanharam a vida de 3.500 bebês nascidos em 1982. Os resultados mostraram que, quanto mais tempo a criança tinha amamentado, maior era a nota obtida em testes de inteligência quando adultos, estando propensos também a ter um nível mais alto de escolaridade e ter uma renda maior.Pesquisa sobre amamentação

Para chegar a essa conclusão, durante mais de 30 anos os cientistas responsáveis pela pesquisa acompanharam a vida de 3.500 bebês nascidos em 1982. Os resultados mostraram que, quanto mais tempo a criança tinha amamentado, maior era a nota obtida em testes de inteligência quando adultos, estando propensos também a ter um nível mais alto de escolaridade e ter uma renda maior.
De acordo com a pesquisa, que foi publicada na revista “Lancet Global Health”, essa relação entre amamentação e inteligência aconteceria devido ao alto número de ácidos graxos saturados presentes no leite materno. Essa substância é essencial para o desenvolvimento do cérebro. No entanto, os próprios cientistas declaram ser necessárias mais pesquisas sobre o assunto para que se possa chegar a uma conclusão definitiva.

Com Bolsa de Mulher

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios