Educação

Bebê de três meses morre após ser atendido em hospital de Taguatinga

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Um bebê de três meses morreu na noite do último domingo (8/9) após receber um medicamento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De acordo com Polícia Civil, os pais registraram boletim de ocorrência alegando erro médico dos profissionais do hospital.

A polícia informou que o bebê morreu de parada cardiorrespiratória com a suspeita de coqueluche. Segundo a denúncia, o erro médico foi decorrente de uma aplicação que teria sido feito de forma errada do medicamento receitado pelo profissional. A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) disse, em nota, que não houve erro no atendimento do paciente.

De acordo com a SES/DF, o bebê chegou no HRT no último domingo (8/9) com um quadro de tosse durante sete dias, onde foi medicada e submetida a exames. A secretaria ainda informou que as medicações indicadas e o atendimento foram corretos para o quadro clínico que o paciente apresentava.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML, para necropsia. O resultado deve sair em até 30 dias. O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

 

Correio Braziliense

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios