Destaques

Barreira desliza em Santa Rita, bairros ficam alagados e famílias são removidas de áreas de risco

Família abandonam móveis perdidos por causa das chuav
Família abandonam móveis perdidos por causa das chuav

As chuvas que atingem a cidade de Santa Rita desde essa quarta-feira (12) está causando grandes transtornos aos moradores. Uma barreira no bairro de Várzea Nova deslizou nesta quinta-feira (13), diversos bairros estão completamente alagados e famílias que moram em áreas de risco já estão sendo removidas por caminhões da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Comunicação Municipal, Marcelo Moura, uma equipe foi mandada ao local do deslizamento para verificar a gravidade e retirar as famílias que estão com as casa condenadas pela chuva. De acordo com ele, o provável motivo do deslizamento, além da grande quantidade de chuva, foi uma escavação feita no local por obras do  Governo do Estado que estava construindo novas casas no local.

 

Bairros ficam alagados em santa RitaFoto: Bairros ficam alagados em santa Rita
Créditos: Reprodução/ Facebook

 

“Eles fizeram uma escavação próxima à barreira. Já havia tido denúncias que devido às obras no local as casas que ficam em cima da barreira estavam com as paredes rachando”.

Segundo o secretário, a Prefeitura já identificou as localidades próximas ao Rio Preto, no Centro, como a área mais afetada pela chuvas.

 

Ruas ficam alagadas em Santa RitaFoto: Ruas ficam alagadas em Santa Rita
Créditos: Reprodução/ Facebook

 

Ele informou que caminhões estão retirando as famílias dessses locais e a Prefeitura cedeu prédios para abrigá-los. “O Ginásio de Esporte, no Alto das populares, o Centro Profissionalizante José Painho, a escola conhecida com o antigo Caíque são os locais que estão abrigando os moradores que precisaram deixar suas casas”, disse.

O secretário afirmou também que a Secretaria do Bem Estar Social está disponibilizando colchões, e locando casas para as famílias que deixaram suas casas.

  Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios