Municípios

Barragem de Pirpirituba já apresenta situação preocupante, diz Vereador

DSC01305Em visita com o Vereador Ronaldo José Silva de Abreu, Ronaldinho, à Barragem Humberto Lucena que abastece a cidade Pirpirituba tendo em vista que o parlamentar havia alertado a população sobre a situação alarmante que vive o manancial por conta da estiagem prolongada.
Ao chegar ao local foi constatado que apesar de ser notado um nível considerável de água, quando avaliado de forma minuciosa a situação é preocupante. Os marcadores apontam que a Barragem está bem abaixo de seu nível normal alguns pontos e equipamentos que ficavam submersos já podem ser vistos pela diminuição da água que não mais é percebida no “sangrador”. Pessoas que residem nas proximidades do manancial alegam nunca ter visto um nível tão baixo.

Recentemente boatos afirmavam que seria iniciado um esquema de racionamento em Pirpirituba, contudo nossa equipe foi informada pelo Diretor da Cagepa, Alexandre Santiago, que não será necessário racionar e que no ritmo que se encontra o manancial ainda poderá se manter por aproximadamente nove meses, mesmo sem chuvas.

A Barragem de Pirprituba, além da própria cidade, tem servido a dez municípios que estão em colapso e por dia cinquenta caminhões-pipa saem da Estação de Tratamento.

Fonte: PirpiritubaéNoticia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios