Destaques

Bancada federal paraibana vai criar plano de ações integradas de combate à seca

1Um plano de ações integradas de combate à seca será confeccionado elencando os problemas gerados devido à estiagem prolongada na Paraíba. A medida foi decidida na tarde desta quarta-feira (30) durante encontro da bancada federal paraibana, em Brasília.

Durante o encontro, o deputado federal Wilson Filho (PTB) elencou alguns pontos que deverão ser incorporados no plano, que será entregue a presidente Dilma Rousseff. “Perfuração de mais poços artesianos conforme a demanda de decretação de estado de emergência, construção de novos açudes e ampliação dos já existentes, exigir uma nova remessa de milho da Conab para os agricultores com preços subsidiado e pedir celeridade do perdão das dívidas dos agricultores com os bancos oficiais foram alguns dos pontos que apresentei e defendi na reunião da bancada federal”, disse Wilson Filho.

As propostas emergenciais no combate a pior seca dos últimos 40 anos na região Nordeste apresentada pelo deputado surgiram a partir de reclames dos sertanejos e visitas a cidades paraibanas. Para Wilson Filho, as soluções não resolvem imediatamente o sofrimento do agricultor nordestino, porque sofrem de entraves burocráticos. Porém, garantiu que vai cobrar a execução das medidas.

“É preciso redirecionar as ações do governo para melhoria do povo. Precisamos de ações urgentes porque a seca e a burocracia estão matando o rebanho e o nordestino que vive no campo. A população não tem condições de esperar. É preciso que as ações governamentais saiam do papel. A burocracia não pode prejudicar a vida de muitos paraibanos”, enfatiza o deputado.

Além de Wilson Filho, participaram da reunião os deputados federais Manoel Júnior (PMDB), Efraim Filho, Nilda Gondim (PMDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB).

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios