DestaquesSaude

Bananeiras tem primeiro caso suspeito de coronavírus; prefeitura emite nota

A Prefeitura de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, informou na noite dessa quinta-feira (14) que foi registrado o primeiro caso suspeito do novo coronavírus na cidade. Mesmo ainda sendo uma suspeita e não uma confirmação,  a prefeitura está seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

De acordo com informações colhidas pelo Bananeiras Online, a pessoa suspeita veio da região Sudeste e após apresentar sintomas, foi orientada a ficar de quarentena até a divulgação do resultado, que pode demorar mais ou menos de três a cinco dias.

Casos só são oficialmente reconhecidos como positivo após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Leia abaixo nota na íntegra

Acerca das matérias publicadas em sites/blogs com atualização do número de casos suspeitos do COVID-19 no Estado da Paraíba, divulgada no dia de hoje e incluindo 1 caso suspeito em Bananeiras, vimos ressaltar, inicialmente, que é uma suspeita e não uma confirmação.  Vale salientar que todos os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos. A Secretaria Municipal de Saúde está atenta ao caso suspeito e, inclusive, registra todo o apoio da Secretaria Estadual de Saúde para que as devidas providências sejam tomadas. Seguimos vigilantes e atentos não somente para casos como o COVID-19, mas também para suspeitas de Dengue, Zika e Chicungunya. Reforçamos que devem ser tomados todos os cuidados com a higienização das mãos, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar e recomendamos, principalmente, adiar viagens que possam ser evitadas para locais onde se tem casos confirmados.

Bananeiras Online

Artigos relacionados

3 pensamentos “Bananeiras tem primeiro caso suspeito de coronavírus; prefeitura emite nota”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios