
Destaques
Bananeiras: Presidente da Previdência garante pagamento no dia 26 e cobra R$ 4 mi do INSS
O presidente do Instituto Bananeirense de Previdência Municipal (IBPEM), Augusto Carlos Bezerra Aragão, entrou com um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para tentar receber do INSS a quantia de R$ 4 milhões que são devidos ao município de Bananeiras, no Brejo paraibano. Na ação, ele pede que sejam homologados os processos já existentes na Corte com o intuito de receber os dividendos.
A informação faz parte do relatório apresentado por Augusto Aragão onde ele detalha as ações já promovidas pelo Instituto durante esses primeiros 50 dias da sua gestão e da gestão do prefeito Douglas Lucena.
Além de entrar com o processo para o recebimento da quantia o presidente do IBPEM também promoveu outras benfeitorias durante esse período. Como primeira iniciativa o presidente relata a melhoria feita nas condições físicas do espaço onde o Instituto funciona adquirindo novos equipamentos que resultaram na qualidade do atendimento aos aposentados e pensionistas, além dos servidores do órgão.
Augusto Aragão também tomou medidas de redução de gastos e de aumento de receitas. Para diminuir as despesas ele deixou de renovar o contrato de aluguel do prédio onde funcionava o IBPEM e passou a atender em um imóvel pertencente a prefeitura.
Já para aumentar a receita, o presidente decidiu requerer da Secretaria de Finanças que os repasses devidos ao Instituto sejam transferidos com a máxima urgência, além do processo ingressado no TCE.
Aragão lembra ainda que o pagamento será realizado na próxima terça-feira dia 26.
Focando a Notícia