Municípios

Bananeiras é contemplada com mais de 1.400 cisternas

Nessa terça, 28/05, as 09:00 horas, no Plenário da Câmara de Bananeiras, foi realizada audiência pública, solicitada pela ong Diálogo Nordestino e ACOSA (Associação Comunitária dos agricultores de Alagoinha, Caraubinha e adjacências) e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa, para tratar sobre a construção de cisternas de placas na zona rural do município. A audiência pública contou com a presença da Sra. Francisca Aparecida, do CEOP – Centro de Organização Popular, Sr. Manoel Antonio de Oliveira, representante do Pólo Sindical, do Presidente Ramom Moreira e dos vereadores Guga Aragão, Heraldo Azevedo, Kilson Dantas e Marcelo Bezerra.

 

Na ocasião, diversos agricultores presentes puderam verificar como é realizado a seleção e desenvolvido os trabalhos de campo para construção das cisternas de placas, conforme explicou Francisca Aparecida, do CEOP, que destacou que “construir cisternas todo mundo constrói, o que o CEOP deseja é modificar a comunidade”. Segundo Manoel Oliveira, representante do Pólo Sindical, além da construção das cisternas é realizado um trabalho para a formação dos agricultores voltados para a agricultura familiar, com vista ao uso racional da água e implementação de novas tecnologias sociais no campo.

Através da audiência pública realizada, os presentes foram informados que o município de Bananeiras será contemplado com um total de 1.430 cisternas, sendo 750 de responsabilidade do CEOP e 750 do Pólo Sindical, que instituirão comissão municipal que auxiliarão na condução do programa em Bananeiras. Segundo os representantes das organizações sociais envolvidas, estão ocorrendo os cadastramentos dos agricultores nas próprias comunidades rurais, estando o serviço a cargo de agentes sociais habilitados e preparados, atendendo os parâmetros exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Bananeiras Online com Assessoria

Artigos relacionados

1 pensou em “Bananeiras é contemplada com mais de 1.400 cisternas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios