DestaquesSaude

Balanço semanal revela que Solânea tem 92% dos pacientes recuperados da Covid-19

No total, já foram realizados mais de 2.300 testes no laboratório municipal. Secretaria reforçou em nota a importância das medidas de prevenção para a diminuição dos registros da doença.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde no último sábado (18) em “Balanço Semanal”, caiu o índice de casos positivos para Covid-19 e o mês de setembro, até agora, tem a menor média de confirmação de casos diários (1,5 por dia) desde o surgimento do primeiro caso.

Os casos do sexo feminino em relação ao sexo masculino tiveram um significativo acréscimo na última semana.O número de casos registrados na Zona Rural sem mantem baixo. Para análise de dados é considerado o período de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até a última sexta-feira (18). No geral, 92% dos pacientes estão recuperados da Covid-19 (653 recuperados). Nessa última semana os casos ativos (48 no momento) continuaram caindo, devido ao número de pacientes recuperados e o não aumento acentuado de novos casos.

“Realizamos em nosso laboratório uma grande quantidade de testes. Porém, esse número vem reduzindo”, explicou o Secretário de Saúde de Solânea, João Rocha. Afirmando que tem ocorrido a diminuição dos casos positivos, mas as notificações para casos suspeitos vem tendo aumento. 

 Rotina de trabalho

A Secretaria continua reforçando  a importância das medidas sanitárias, do isolamento e distanciamento social e de evitar aglomerações e locais onde há maior risco de contaminação. “A  nossa equipe, tem realizado um trabalho contínuo e temos colhido frutos em relação ao controle da disseminação da Covid-19’, relatou João.

Dados em anexo:

 

Com Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios