Paraíba

Aulas do PBVest 2013 começam neste sábado em 32 municípios

Foto Internet
Foto Internet

As aulas do Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) 2013 começam neste sábado (11) e deverão prosseguir até 31 de outubro. Até o meio dia desta sexta-feira (10), das seis mil vagas ofertadas pelo programa este ano, 5.384 já haviam sido preenchidas. Ainda há vagas nas cidades de Araruna, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Jurú, Mamanguape, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Santa Rita, Sumé e Taperoá. As inscrições se encerram às 23h59 desta sexta-feira (10) e podem ser feitas por meio do site www.pbvest.pb.gov.br.

As vagas são destinadas aos alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou que tenham concluído na rede estadual. No ato da inscrição, o aluno deve informar o município onde pretende fazer o curso e, em seguida, se dirigir aos pólos portando RG, CPF e duas fotos 3×4 para preencher a ficha de matrícula presencial. As aulas ocorrerão aos sábados, a partir das 7h30 até às 17h50, com intervalo para almoço do meio dia até às 13h30. O aluno só perderá o direito a participar do curso se obtiver menos de 75% de presença às aulas durante o mês e por indisciplina em sala de aula.

Este ano, o foco do curso é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desta forma, o aluno utilizará dois materiais: um de acompanhamento das aulas e outro com perguntas e respostas que abordam o conteúdo do Enem. Os módulos já foram entregues nas escolas onde será ministrado o curso, informou o coordenador do PBVest, Américo Falcone, acrescentando que a expectativa é de que os alunos matriculados obtenham resultados melhores que os do ano passado.

As aulas serão transmitidas on line com a presença de monitores nas salas para esclarecer dúvidas sobre os conteúdos apresentados e organizarem a parte técnica da transmissão dos conteúdos. No site do PBVest, estão disponibilizadas 352 aulas gravadas do programa de 2012 e, as deste ano, ficarão disponíveis à medida que forem apresentadas aos alunos. O curso será oferecido em 37 pólos localizados em 32 municípios.

 

por Michele Marques

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios