Paraíba

Atletas finalizam treinos para disputar Regional de Ginástica Rítmica

Imagem (Assessoria)
Imagem (Assessoria)

A equipe de ginástica rítmica da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) realizou na manhã desta quinta-feira (15), no ginásio esportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, o último treinamento antes da viagem para a Maceió (AL), onde vão disputar com cerca de 250 ginastas de todo o nordeste o Torneio Regional de Ginástica Rítmica.

O treinamento foi acompanhado pelo secretário de Educação, Luiz de Sousa Junior. “Além do trabalho educativo, esse tipo de atividade produz muita autoestima. E isso é fundamental para essas atletas que vão disputar um torneio e adquirir mais experiência”, disse o secretário.

A equipe da Sedec é formada por 16 atletas e pela primeira vez o município vai participar das provas de conjunto nas categorias pré-infantil com bola e juvenil com arco, além dos individuais nas categorias infantil, juvenil e adulto. As atletas fazem parte do Programa ‘Abraçando o Esporte’ da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A professora Kátia Calzavara falou da importância do torneio e do esforço das atletas. “A ansiedade é grande para nossas atletas. O torneio regional classifica para o torneio nacional que acontecerá em setembro, em Porto Alegre., daí a importância dessa competição para a realização do sonho dessas atletas. Elas têm treinado bastante e com determinação”, contou.

Steffane Xavier, da escola Fenelon Câmara, vai competir no conjunto arco e disse estar preparada. “Tenho que manter a calma. Estou ansiosa e confiante no nosso grupo”, afirmou.

Equipe pré-infantil – Formada por crianças de 8 e 9 anos. No conjunto bola participam as atletas Natália Ramalho Palitot, Maria Clara Olegário Macena, Mariana Gomes Sales dos Santos, Amanda Araújo Vitorino e Nicolly Gomes de Lucena.

Equipe juvenil – Formada por adolescentes de 12 a 14 anos. No conjunto arco participam as atletas Jéssica Maria Barreiro Lopes, Steffane Xavier de Lima, Wanessa Gabriele Fernandes Falcão, Geisiane Carla da Silva Souto, Emily Thaísy de Lima e Érika de Andrade Peres.

Individuais – Participam as atletas Thamyrys da Silva Azevedo, Fernanda Kelly Pessoa Gonçalves, Thais da Silva Azevedo, Ana Clara Raposo da Silva e Shirley Asley da Silva Azevedo.

Todo o material que as atletas da Seleção da Sedec usam é fornecido pela PMJP. Elas recebem roupas, custo de hospedagem e alimentação nas viagens, inscrição e ainda fardamento para treino e competição. Além disso, João Pessoa é a única cidade da Paraíba que tem tapetes para competição.

 

Secom-JP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios