Paraíba

Aprovado PL que proíbe taxa de religação de água, luz e gás

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou o Projeto de Lei nº 627/2017, que proíbe a cobrança de taxa de religação pelas empresas de distribuição de energia elétrica, de gás e de serviços de abastecimento de água e saneamento.

Segundo Olimpio Oliveira (MDB), autor do projeto, todos sabem que o cidadão inadimplente já é penalizado com o corte do fornecimento dos serviços, juros de mora e multas, ou seja, já há um excesso de punição. Além disso, impor a cobrança de taxa de religação, como em geral é a regra, já passa dos limites do aceitável. “O nosso projeto pretende dar um basta a tanto castigo. Até parece que a energia, o gás e a água são gratuitas, tamanha a carga que se impõe a quem já foi penalizado com o corte no fornecimento. É preciso trazer equilíbrio a esta relação contratual”, justificou Olimpio.

Agora, o projeto segue para a avaliação do prefeito Romero Rodrigues. Se o prefeito sancionar a nova lei, a fiscalização ficará a cargo do Procon, inclusive terá competência para a aplicação de multas às empresas que desconsiderarem o disposto na Lei.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios