Destaques

Aplicativo para as mulheres avaliarem os homens que conhecem

Crédito da imagem: reprodução/Lulu
Crédito da imagem: reprodução/Lulu

A onda dos aplicativos de relacionamentos tem dado o que falar. Whatsapp e Tinder que o digam, mas hoje vamos falar do que está em alta: Lulu . O programa disponível no Google Play e na Apple Store – gratuito – serve para as mulheres avaliarem os homens que conhecem.

O Lulu surgiu em fevereiro de 2013 na Inglaterra e agora está disponível para o Brasil, segundo país a receber o aplicativo. Depois que a mulher faz o download, ele pede para conectar ao Facebook – com total discrição – e depois aparecem os perfis de todos os homens que são amigos na rede. A moça escolhe um rapaz que deseja julgar e começam as perguntas.

“O que ele é seu”, “Como são as piadas dele”, “O que ele faria no dia seguinte ao que vocês ficaram”, “Quais as qualidades”, “Quais defeitos” e assim segue. Com base nas opções escolhidas, o aplicativo atribui uma nota ao sujeito. Esse número fica disponível para todas as amigas em comum que vocês têm. Quanto melhores as avaliações, mais alta a pontuação.

b7f8000322cb3b838a660ed2e5ab8d21

Crédito da imagem: reprodução/Lulu

Algumas respostas viram hashtags – da cor rosa – e essas disponíveis também no perfil do avaliado. Se a mulher quiser que o homem saiba que teve o perfil julgado, basta favoritar tocando no símbolo de estrela na página dele. O aplicativo ainda dá opção do “Dear Dude”, onde você pode ler conselhos amorosos de homens que também baixaram o Lulu.

Polêmica 

“Mas como assim? Homem também pode avaliar?”. Pois é, apenas mulheres têm esse poder no Lulu. Mas o homem tem a opção de não receber avaliações. Para isso é preciso baixar o aplicativo, ir nas configurações e desativar a conta.
Se o rapaz quiser continuar recebendo notas, pode inserir autoavaliações, que ficam na cor azul. Mas essas não serão usadas na hora de gerar notas. É possível ainda colocar mais fotos no perfil – inicialmente fica só a usada como avatar no Facebook.

A ideia do Lulu surgiu em uma noitada feminina de bebida, um dia depois de um desastroso encontro arranjado para o Dia dos Namorados. Foi criado pela britânica Alexandra Chong. Garotas, já estão na brincadeira? E garotos, vão permitir esse joguinho com vocês. A discussão está no ar.

 

Por Michelle Macedo 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar