Destaques

Alvo de operação da Polícia Federal, prefeito é morto a tiros

O prefeito de Granjeiro, no Ceará, João Gregório Neto (PSD), 54 anos, conhecido como João do Povo, foi assassinado na manhã desta terça-feira (24/12), véspera de Natal. Segundo moradores da cidade, o prefeito levou mais de um tiro nas costas enquanto caminhava na rua. De acordo com a assessoria do político, a polícia ainda investiga as circunstâncias e o autor do crime.
A notícia foi confirmada na página oficial do prefeito no Facebook. Por meio de nota, a assessoria confirmou a morte de João e afirmou que o município de Granjeiro está de luto. “A administração Governo de Todos acredita na Justiça e espera que os responsáveis por este crime sejam punidos de acordo com a lei”, ressalta.
O Correio entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, mas ainda não obteve retorno.
O prefeito conhecido como João do Povo nasceu em 29 de maio de 1965, nasceu no município de Granjeiro, que tem atualmente população estimada de 4459 pessoas. A cidade do interior do Ceará fica cerca de 447 km de distância de Fortaleza.
João é o segundo filho mais velho dentro os sete do casal Raimundo Gregório Alves e Maria Vilany Gregório. O prefeito deixa um filho. A carreira na política começou nos ano 80, quando foi eleito vereador por duas legislaturas. Em 2016, se candidatou ao cargo de prefeito de Granjeiro e foi eleito com 2.358 votos (52.39%).

Alvo da PF 

João Gregório Neto foi alvo da Operação Bricolagem, da Polícia Federal, em novembro de 2018. A operação investigava fraudes a licitações, obras em escolas municipais da prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais.
De acordo com PF, o prefeito movimentou em torno de R$ 26 milhões em apenas dois anos na conta de um parente beneficiário de aposentadoria rural.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios