Educação

Alunos são obrigados a ficar pelados em prova de faculdade

Alunos-pelados-310x245Para muitos estudantes, as provas finais geram estresse e ansiedade. Mas, nem todo professor pede para que todos da sala fiquem pelados (inclusive ele) à luz de velas: e é o que acontece na Universidade da Califórnia, em San Diego, segundo denunciou a mãe de uma das alunas do professor de Artes, Ricardo Dominguez. As informações são do Daily Mail.

Segundo foi reportado, para a prova final da disciplina de Dominguez, do Departamento de Artes Visuais, todos os alunos devem não só ficar pelados, como também se apresentar com “gestos que traçam e falam um pouco sobre seus lado erótico”.

A mãe de uma das alunas denunciou a prática, classificando-a como “perversão”, que a “causa ânsia”.

Porém, segundo o professor, não é realizada com intuitos secundários e, sim, para o encerramento dos estudos de “desempenho da arte e arte do corpo”. Dominguez também afirma que está à frente da disciplina há 11 anos e que nunca houve reclamações. “É tudo muito controlado… Se eles se sentem desconfortáveis com esse gesto, não devem entrar para a classe”, afirmou.

Membros do corpo docente e ex-alunos da universidade defendem a técnica. De acordo com a descrição do curso no site da faculdade, os alunos devem usar “autobiografia, sonho, confissão, fantasia ou outros meios de inventar a si mesmo de uma maneira nova, ou para evocar a variedade de egos em nossa imaginação”.

 

Terra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios