Paraíba

Alunos dos cursos EaD do IFPB ficam impossibilitados de exercerem suas atividades nos finais de semana

IFPB-300x200O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB vem desde o ano passado abrindo espaços para a modalidade de cursos à distancia – EaD, o que é de grande importância. Mas nos foi enviado vários emails de alunos contendo reclamações quanto as manutenções de energia do campus de João Pessoa que torna inviável o envio e resolução de exercícios aos fins de semana.

Esse que vos escreve essa matéria frequenta os cursos de Segurança do Trabalho e Administração Pública, ambos pelo IFPB e na modalidade à distância. Torna-se assim difícil a frequência nas atividades, já que a maioria dos estudantes escolhem essa modalidade de ensino por serem pessoas com pouco tempo, que trabalham por horas durante a semana, e encontram nos finais de semana um tempo para se dedicar aos estudos.

O IFPB deve entender que os alunos não podem ficar a mercê da plataforma que eles disponibilizam para a resolução de suas atividades, mas sim de dar o suporte necessário para que se cumpram os acordos pré-estabelecidos. Não se pode prejudicar uma grande quantidade de alunos por manutenções incansáveis todos os finais de semana.

Também é de se perguntar a causa de tantas manutenções e se elas são realmente necessárias porque não isentam a plataforma do ensino à distancia? É algo a se pensar, já que a instituição está sendo referência da modalidade EaD no estado.

A reportagem do Portal Midia tentou entrar em contato com o IFPB, mas não obteve resposta, talvez por ser fim de semana, e já que sem energia provavelmente não há expediente, estamos ainda  abertos a esclarecimentos e indagações que possam surgir.

 

por Davi Lambertine

Portal Midia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios