Municípios

Alunos dos cursos do IFPB/Pronatec de Dona Inês participaram de aula inaugural

CURSOS-300x225Alunos matriculados nos cursos de vendedor e de auxiliar administrativo participaram na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, da aula inaugural. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura, no centro da cidade.

Os cursos são oferecidos pelo IFPB/Pronatec, com a parceria do município. A Professora Roseli, supervisora externa do Pronatec, destacou que a iniciativa da Prefeitura em buscar os cursos; é algo de grande importante, “porque permite que o cidadão se qualifique”. Destacou.

Tiago, um dos professores, lembrou que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e que tem exigido profissionais qualificados.  A Técnica do CRAS e referência do SCFV, Rejane, frisou que; “os cursos são excelentes, com leques de oportunidade de trabalho, permitindo que a pessoa possa montar seu próprio negócio.”

O curso de Auxiliar administrativo conta com 20 alunos e o de Vendedor, com trinta participantes. Outras 60 pessoas já participam dos cursos de Operador de computador, Operador de caixa e auxiliar de cozinha.

As aulas acontecerão de segunda à quinta, das 13h00 às 17h00, no auditório da Prefeitura e na cozinha comunitária, com duração de quatro meses. Para obter o certificado, o aluno precisa de 75% de frequência.

Assessoria Solânea Online  com Focando a Notícia 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios