Destaques

ALPB se une a Famup em apoio ao NE contra política de Dilma para seca

Imagem Internet
Imagem Internet

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira (13), às 15h, uma sessão especial, juntamente com a Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba) para apoiar a mobilização dos municípios nordestinos em protesto à política adotada pelo Governo Federal para enfrentar a maior seca dos últimos 50 anos na região.

A sessão, proposta pela deputada Gilma Germano (PPS), ocorrerá no Plenário José Mariz.

Essa é mais uma das ações da Assembleia da Paraíba para chamar a atenção do Governo Federal para os devastadores efeitos provocados pela falta de chuvas na Paraíba e no Nordeste.

Em dezembro de 2012, os parlamentares paraibanos percorreram todas as regiões da Paraíba para colher depoimentos e comprovar ‘in loco’ os problemas das cidades castigadas pela seca. A viagem chamada de ‘Caravana da Seca’, durou quase quatro dias.

Já em 2012, os parlamentares estaduais juntamente com a bancada federal e intervenção do ministro Aguinaldo Ribeiro, conseguiram uma audiência com a presidente Dilma quando mandatária do Executivo Federal esteve visitando obras na Paraíba.

Os deputados entregaram a Dilma um documento intitulado “Carta da Paraíba’, com documentos elaborados através das informações e relatos colhidos durante a ‘Caravana da Seca’.

MaisPB

com assessoria da ALPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios