Destaques

Aliado de Ricardo vai liderar protesto contra Dilma durante visita à Paraíba

O deputado federal Efraim Filho (DEM), aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e filho do secretário estadual de Infraestrutura, Efraim Morais (DEM), revelou na tarde desta quinta-feira (28) que irá liderar um protesto contra a presidente Dilma Roussef (PT) durante a sua visita a Paraíba na próxima segunda-feira (04) pela falta de ações do Governo Federal no estado, sobretudo para combater os efeitos da estiagem.

dedilma

Vale lembrar que em 2012 Efraim Filho foi candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa encabeçada por Estelizabel Bezerra, do PSB, partido da base aliada da presidente Dilma.

Segundo Efraim Filho, o protesto intitulado de: “Se Dilma não vai à seca, a seca vai até Dilma” será um movimento de proposição e não de oposição. “O protesto é amadurecido, com consciência e responsabilidade e o respeito que a presidente Dilma merece, mas não podemos ficar calados diante da omissão e falta de projetos e obras estruturantes para o Nordeste a Paraíba”, declarou.

O deputado disse que o local do protesto ainda não foi definido, dependendo da divulgação da agenda da presidente na Paraíba. Mais cedo, a assessoria da Presidência da República enviou nota à imprensa revelando que Dilma visitará as cidades de João Pessoa e Itatuba, mas a agenda só será divulgada na tarde desta sexta-feira (01).

O protesto contará com o apoio da Federação de Agricultura da Paraíba (Faepa), Asplan, Associação dos mutuários do Banco do Nordeste e diversas categorias da sociedade civil organizada. De acordo com Efraim Filho, mais de 1000 agricultores já confirmaram participação no movimento, que terá carcaças de animais mortos em decorrência da seca que assola o semiárido.

Com relação a seu pai, Efraim Morais, ser secretário estadual de Infraestrutura, o deputado disse que o fato não vai atrapalhar em nada o protesto.

“Pelo contrário, é mais um motivo para dizer que a Paraíba e o Nordeste não precisam das migalhas do governo federal e sim de políticas estruturantes. É inconcebível que o Brasil que hoje detém alta tecnologia, capaz de buscar petróleo nas profundezas do pré-sal, não seja capaz de levar água para superfície para atender milhares de nordestinos que sofrem com a seca”, sustentou.

Efraim Filho também criticou o atraso nas obras do projeto de Transposição do Rio São Francisco, prevista para ser concluída em 2012, mas “que segue em ritmo lento”.

“Agora dizem que a obra termina em 2015. Isso mostra o total desrespeito do Governo Federal com a região Nordeste. Esta obra ainda não foi concluída por incompetência e falta de vontade política, pois recursos tem. Não tem rios de dinheiro para construir os estádios da Copa, por que não tem para realizar obras de combate a seca para amenizar o sofrimento do povo nordestino”, indagou.

As declarações do deputado foram feitas durante entrevista ao programa Hora da Verdade, da Arapuan FM de João Pessoa.

Cristiano Teixeira/Marcos Wéric – WSCOM Online

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios