Paraíba

Agentes descobrem túnel no PB1 e evitam fuga de mais de 100 presos na Capital

13969936280003622710000-300x224Um túnel foi descoberto na cela 6 do pavilhão 2 da penitenciária Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, em Jacarapé, na Capital. Conforme a direção da unidade, cerca de 100 presos de vários pavilhões poderiam ter escapado pela escavação, identificada na manhã desta quarta-feira (6).

O diretor do presídio, Fábio Gomes, disse que o túnel foi encontrado durante fiscalizações de rotina feitas pelos agentes penitenciários. Ele falou que a estrutura tinha uma abertura próxima de um ralo do banheiro da cela com sete detentos. O local foi isolado.

Fábio adiantou que o caso foi levado para a 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, onde os sete presos que estavam na cela foram autuados por crime contra o patrimônio público. O material utilizado para as escavações também foi apreendido.

O diretor adiantou que só será possível precisar o tamanho exato do túnel depois que for feita a perícia, por meio das investigações da Polícia Civil.

De acordo com a direção do PB1, esse é o terceiro túnel descoberto em 2014. Além disso, duas tentativas de fugas foram frustradas pelos agentes penitenciários da unidade só neste ano.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios