Destaques

Aesa alerta para chuvas fortes no Litoral, Agreste e Brejo

As cidades localizadas no Litoral paraibano terão um fim de semana chuvoso. De acordo com a previsão do tempo realizada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), aglomerados de nuvens vindas do oceano Atlântico poderão provocar chuvas de intensidade moderada a forte, desde a sexta-feira (27) até domingo.

Neste fim de semana também são esperadas chuvas significativas na região do Brejo e em parte do Agreste. “Ressaltamos que as pancadas fortes de chuvas previstas para essas regiões podem ser localizadas, ou seja, sem atingir todas as cidades. O impacto causado pelas precipitações depende do grau de vulnerabilidade da região atingida”, informou a meteorologista Marle Bandeira, no Aviso Meteorológico emitido pela Aesa na manhã desta sexta-feira.

A previsão também indica temperaturas mais baixas. Nesta sexta-feira, as temperaturas devem variar entre 29 ºC e 23 ºC nas cidades localizadas no litoral paraibano. No Brejo, a mínima pode chegar aos 19 ºC durante a madrugada e a máxima 27 ºC no começo da tarde. No Agreste , máxima de 28 ºC e mínima de 20 ºC. O Cariri terá temperaturas entre 29 ºC e 19 ºC. No Sertão, a variação será entre 32 ºC e 22 ºC e no Alto Sertão 30 e 20 ºC. A máxima registrada na Paraíba nessa quinta-feira (26) foi 31,1 ºC em Patos. Já a mínima foi 20 ºC na cidade de Areia.

O Governo do Estado monitora o tempo e o clima na Paraíba de forma ininterrupta por meio do Centro de Gestão de Situações Críticas. Conhecido como Sala de Situação, o centro acompanha a variação climática, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes. A sala funciona em Campina Grande, onde técnicos da Aesa trabalham em sistema de plantão 24 horas, acompanhando, em tempo real, os dados enviados por estações.

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios