Destaques

Aeroclube da Paraíba sofre incêndio em ampla área e presidente faz apelo; vídeo

159133,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O Aeroclube da Paraíba, que dá nome ao bairro onde se localiza, na Zona Leste de João Pessoa, sofreu um incêndio em uma ampla área de vegetação no lado leste da pista utilizada pelas aeronaves, no início da noite desta quarta-feira (9). Em contato com a redação doPortal Correio, o presidente da entidade, Rogério Iazaby Lubambo, revelou o que pode ter causado o fato e fez um apelo para que casos como este não se repitam. Confira abaixo um vídeo da ocorrência gravado por internautas e compartilhado através do aplicativo ‘WhatsApp’.

Segundo o gestor, suspeita-se que apenas uma ‘piola’ de cigarro possa ter causado o incêndio, que se espalhou rapidamente devido ao vento que atinge a área, que é bastante aberta.

“Todo ano isso acontece. A vegetação no entorno da pista é muito seca e rasteira. Qualquer foco de incêndio se espalha rápido. É importante que as pessoas tenham consciência de que não se deve jogar lixo na área do Aeroclube para que isso não ocorra mais”, pediu o presidente.

Lubambo informou que solicitou a presença do Corpo de Bombeiros no local o quanto antes, procurando evitar que as chamas atingissem as instalações do clube. Ao comparecerem ao local, os agentes, com a ajuda de funcionários do estabelecimento, controlaram o fogo sem dificuldade.

De acordo com o presidente, o incêndio não comprometeu as operações normais do Aeroclube e nenhuma área teve que ser isolada. Apesar de ter provocado muita fumaça, o acontecimento não teve registro de pessoas intoxicadas.

Veja abaixo o vídeo do fato, gravado a partir da vizinhança do Aeroclube:

Com  Portal  Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios