Destaques

Adolescente morre em rebelião no Centro Socioeducativo Edson Mota, em João Pessoa

Um socioeducando do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em João Pessoa, morreu durante uma rebelião nesta segunda-feira (3). De acordo com a coordenação do local, um agente foi feito refém.

Foram acionados o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros e o helicóptero Acauã para dar suporte à situação no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socioeducandos colocaram fogo em colchões mas não precisaram entrar no local pois a situação já tinha sido controlada quando chegaram.

A coordenadora técnica do local, Renally Amaral, falou com os familiares que estavam na porta do Centro. Ela informou que um dos agentes foi feito de refém e que um socioeducando estava ferido. A assessoria da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac-PB) confirmou que um dos adolescentes morreu no local.

A assessoria da Fundac também informou que o adolescente estava sob ameaça e que será aberta uma investigação para apurar a causa da morte e a motivação da rebelião. O tumulto no local foi controlado por volta das 15h15.

No sábado (1°), os internos bateram nas grades das celas para chamar a atenção da direção do CSE. A assessoria informou que os adolescentes queriam falar com o diretor, mas não informou o motivo.

O Centro Socioeducativo Edson Mota fica no bairro de Mangabeira e é uma unidade de cumprimento de medidas socioeducativas de internação para adolescentes.

Familiares de socioeducandos foram até o Centro Edson Mota em busca de informações dos jovens após rebelião — Foto: Walter Paparazzo/G1

Familiares de socioeducandos foram até o Centro Edson Mota em busca de informações dos jovens após rebelião — Foto: Walter Paparazzo/G1

 

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios