Paraíba

Acidente com van na cidade de Patos deixa sete feridos

1O acidente aconteceu por volta das 17h40 no Km 339 da BR-230, em frente à Cruz da Menina, na cidade de Patos, Sertão do estado da Paraíba. Uma van branca da marca Citroën Jumper que vinha de Caicó tombou no canteiro central da pista em um trecho duplicado.

A van levava sete pessoas, contando com o motorista. Este ficou em estado grave. Os demais sofreram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar as vítimas das ferragens e o SAMU as conduziu ao Hospital Regional de Patos.

A Polícia Rodoviária Federal acredita que o motorista tenha perdido o controle do veículo por falta de atenção ao conduzi-lo. “A pista estava molhada e a van apresentava pneus carecas. Suspeitamos que o condutor possa ter feito a curva em velocidade incompatível com o local, causando o acidente”, disse o policial Felipe Vilar.

A PRF ainda não tem definições sobre a velocidade que a van estava no momento da ocorrência. O tacógrafo, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade desenvolvida, não pôde ser recolhido em virtude dos danos veiculares. Apesar disso, Vilar acredita que não houve perda total e afirma que as avarias ainda serão avaliadas.

As faixas centrais de cada um dos sentidos da pista tiveram que ser interditadas na ocasião, mas foram liberadas após a retirada do veículo e dos feridos. Até a noite desta quarta-feira (28), a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não tinha dados sobre a extensão dos ferimentos das vítimas.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios