Destaques

Abertura do São João de Campina Grande tem 25 minutos de fogos

Fogos de artifício celebraram a abertura do São João à meia-noite (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Fogos de artifício celebraram a abertura do São João à meia-noite (Foto: Taiguara Rangel/G1)

É São João em Campina Grande. A queima de fogos de artifício que abre oficialmente o maior evento junino da Paraíba aconteceu pontualmente à meia-noite deste sábado (8), com o tradicional som de Jairo Madruga e a música ‘Olha pro céu meu amor’. O 30º aniversário da festa contou com cerca de 25 minutos de um show pirotécnico que parou o Parque do Povo e atraiu todos os olhares para o céu da Rainha da Borborema.

Flávio José foi uma das grandes atrações da abertura do São João de Campina Grande (Foto: Divulgação/Codecom CG)
Flávio José foi uma das atrações da abertura do
São João de Campina Grande
(Foto: Divulgação/Codecom CG)

Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé e Biliu de Campina foram as principais atrações que subiram ao palco na abertura do Maior São João do Mundo neste primeiro dia de shows. O evento segue até o próximo dia 7 de julho e pretende apresentar mais de 1,2 mil horas de forró para cerca de dois milhões de visitantes.

Desde as primeiras horas da noite, famílias visitavam o Parque do Povo, direcionando atenções principalmente para os cenários tipicamente nordestinos construídos no piso superior da principal estrutura junina de Campina Grande, como a fogueira junina e a catedral.

Foi com esta intenção que Mário Duarte, 42, seu filho e esposa foram logo cedo ao local. “É sempre muito bonito ver o cenário, a igrejinha, a fogueira e toda a estrutura típica que é montada. Quis trazer meu filho para conhecer, é a primeira visita dele”, afirmou.

Os barraqueiros comemoraram também a grande presença de público na abertura do São João este ano. “É muita gente. Temos que aproveitar as vendas porque a abertura é sempre um sucesso e a demanda é sempre superior a cada ano”, assegurou Sandra Regina, uma das comerciantes na festa.

A banda Jeito Nordestino, do bairro José Pinheiro, inaugurou o Palco Cultural, que é um novo espaço destinado à promoção do forro pé-de-serra no Parque do Povo (Foto: Divulgação/PMCG)
Jeito Nordestino inaugurou o Palco Cultural do
Parque do Povo (Foto: Divulgação/PMCG)

Mas o Parque do Povo tem muito mais a mostrar para os seus visitantes. O forró começou por volta das 8h e acontece até 2h deste sábado em cada recanto da festa, desde os palcos principal e cultural às palhoças de forró, barracas e ainda na Pirâmide localizada na área central da estrutura.

“É a melhor festa do mundo. Venho todo ano na abertura e também o máximo de dias que posso durante o mês. Dançar forró, comer milho e pamonha e assistir ao show pirotécnico são algumas das melhores coisas que todo mundo por aqui faz logo no primeiro dia”, disse o estudante Jonas Costa, 27.

 

 

G1 PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios