Municípios

Abastecimento d’água em Araruna e região está em situação precária e tende a piorar

Através de informações colhidas com o diretor da CAGEPA da cidade de Araruna, Gleber Borges, nossa reportagem ficou por dentro da real situação do abastecimento de água no município.

cagepa araruna

A realidade é bem mais dura do que se pode imaginar, a quantidade de água na barragem que abastece a cidade é totalmente precária e as chuvas do ultimo fim de semana não ajudaram muito, pois segundo informações ela só aumentou 1% o volume de água do açude Canafístula II.

O fluxo de água que era repassado para Araruna caiu drasticamente e a tendência é regredir ainda mais. Não obstante, nas outras cidades da região como Cacimba de Dentro, Tacima, Riachão e Dona Inês a situação não é diferente e muitas vezes ainda é pior principalmente nos casos de Tacima e Riachão, pois a água que os abastece é distribuída de Araruna.

A população está reclamando bastante, e com razão, pois todo mês a conta de água vem, mas abastecimento que é bom não tem, ou seja, estão pagando por um serviço que não utilizam, pelo menos na grande maioria dos dias do mês. Atualmente, Araruna está há 10 dias sem água nas torneiras.

Segundo Gleber, o mesmo irá procurar soluções de emergência junto à gerência nos próximos dias.

Araruna Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios