Educação

A IMPRENSA: QUARTO PODER NESSE PAÍS

PROF°. GEDERLANDIO ADRIANO DOS SANTOS.

LICENCIATURA PLENA EM LETRAS PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA.

HABILITAÇÃO EM LINGUA PORTUGUESA.

ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO INFANTIL PELA FACULDADE CRISTO REI –JAICOS –PIAUI.

CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PELA P.U.C MINAS GERAIS.

ATUANTE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM BANANEIRAS E CASSERENGUE , PARAIBA.

PRODUTOR DE EDITORIAIS CITADOS EM SITES E SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO RADIOFONICOS NA REGIÃO DO BREJO.

 

“Posso não concordar com uma palavra sequer que você pronunciar, mas defenderei até o fim o seu direito de dizer.”
Provérbio popular

Ao me debruçar sobre as páginas da HISTORIA me delicio com as mudanças ocorridas. E todas as vezes que me deparei com tais mudanças sempre procurei atribuir a alguém o seu resultado. Porque tais mudanças ocorreram? Quem contribuiu para essas mudanças? Que poder gerador resultou nessas mudanças? Enfim. Nosso país é constituído de Três Poderes distintos: O PODER LEGISLATIVO, O PODER EXECUTIVO E O PODER JUDICIARIO. Isto aprendi na escola. O que me faltou no aprendizado escolar foi mostrar que havia um QUARTO PODER NESSE PAÍS: A IMPRENSA.

SOLANEA, e porque não dizer toda a Região do Brejo, ganhou neste dia 29 de janeiro, mais um Site de noticias, SOLANEA ON LINE. Numa terça feira que deveria ser de festa para a IMPRENSA, haja visto,a importância no complemento da informação. Tendo como idealizador o locutor Edilson Santos, apresentador do Programa Integração é Noticia, na Radio Integração do Brejo, Bananeiras, este Site nasce já grande. Grande como a força de quem o criou. Embora jovem, Edilson Santos tem uma vasta experiência no campo da comunicação, e os solanenses acompanharam seu crescimento, não somente físico (já que o mesmo é de baixa estatura) ,mas como profissional. Locutor em campanhas comerciais e eventos festivos, seu embrião como locutor foi concebido nos microfones da Radio Solanea FM, onde nasceu para uma carreira de muito sucesso, como todos podem comprovar durante as manhas, na emissora acima citada. Sempre trabalhando com amor e aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal (Friedrich Nietzsche).

Levando-se em consideração que “o portador não merece a pancada” – A IMPRENSA não pode calar sua voz,pois esta é a voz mais ampla da população.Se os demais poderes(executivo ,legislativo e judiciário) necessitam de todas as conhecidas burocracias devidas de sua incumbência , A IMPRENSA é a manifestação mais soberana de um povo culto, inculto e até sem saber o que ser culto. De nada adianta tentar calar uma voz, pois este GRITO faz parte de milhares de gritos intrínsecos em muitas gargantas. João Cabral de Melo Neto, poeta contemporâneo, afirmava que: Um galo sozinho não tece uma manhã. Ele sempre precisará de outros galos que apanhe este grito. A IMPRENSA quem sabe um desses galos, já teceu sua manhã. O SITE SOLANEA ON LINE, é um desses galos , pronto a tecer uma manhã. A IMPRENSA de fato é o QUARTO PODER NESSE PAÍS, o poder do povo, feito para o povo e com o povo.Bem vindo Solanea on line. E faça a diferença no noticiário de nossa região.

Autor:Prof.GederlandioA.Santos

Artigos relacionados

2 pensamentos “A IMPRENSA: QUARTO PODER NESSE PAÍS”

  1. Parabéns caro Edilson Santos, o site está muito organizado e de fácil acesso, parabéns pelo o editorial do meu amigo Gederlandio Santos, sei que será um sucesso, pq já começou brilhando como sua linda história de vida!
    Sucesso meu amigo!

  2. Gostaria de desejar a todos do site muito sucesso, e que para a imprensa seja considerada um quarto poder, ela tem que ser isenta, séria e imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios