Paraíba

3º Prêmio Paraíba Abraça ODM será lançado nesta quarta-feira

Cartaz do prêmio
Cartaz do prêmio

O 3º Prêmio Paraíba Abraça ODM será lançado nesta quarta-feira (29), às 11h, na sede da Fundação Solidariedade, com a presença dos parceiros e apoiadores. O Prêmio dará reconhecimento às instituições e voluntários que mantém ações que contribuam com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O cantor e compositor Liss Albuquerque apresentará a música-tema “Nós Podemos”, especialmente criada para divulgação dos ODM na Paraíba.

Inspirado no Prêmio ODM Brasil, o 3º Prêmio Paraíba Abraça ODM tem como objetivo reconhecer as melhores iniciativas das entidades governamentais, de organizações públicas, empresariais, e não governamentais (ONGs) e do voluntariado Paraíba tendo como foco os oito Objetivos do Milênio: 1) Acabar com a fome e a miséria; 2) Educação básica de qualidade para todos; 3) Igualdade entre sexos e valorização da mulher; 4) Reduzir a mortalidade infantil; 5) Melhorar a sade da gestante; 6) Combater HIV/Aids e outras doenças; 7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; 8) Todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.

As práticas serão selecionadas de acordo com critérios técnicos, buscando avaliar o grau de benefício direto na, ou nas comunidades onde atuam. Os resultados deverão ser demonstrados através de indicadores. Também será avaliado o caráter inovador da iniciativa; a possibilidade de replicabilidade; a participação efetiva e envolvimento da comunidade beneficiada; a sustentabilidade das ações desenvolvidas; a existência de parcerias.

Os ganhadores receberão troféu e certificado que comprovará sua atuação em prol dos ODM, bem como divulgação de suas experiências na imprensa. Os ganhadores das categorias Organização da sociedade civil e Volutários ganharão ainda equipamento para auxílio nas atividades diárias. Os 10 projetos finalistas terão consultoria especial para estruturação do trabalho e encaminhamento para o V Prêmio ODM Brasil.

As inscrições para o 3º Prêmio Paraíba abraça ODM deverão ser feitas através do site www.nospodemosparaiba.org.br, na sede da Fundação Solidariedade, no horário das 8h às18h, ou encaminhado pelos Correios, para o endereço: Avenida Dom Pedro II, 623 – Centro – Cep: 58013 – 420 – João Pessoa – PB.

O Prêmio Paraíba Abraça ODM é uma iniciativa da Fundação Solidariedade em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), Secretaria Geral da Presidência da República, Governo do Estado da Paraíba,Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Ministério Público da Paraíba (MPPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Correios, Sebrae, Banco do Brasil,Banco do Nordeste do Brasil e Caixa.

Música-tema “Nós Podemos”

Liss Albuquerque, músico paraibano, vai doar os direitos autorais da música “Nós Podemos” para a Fundação Solidariedade/Nós Podemos Paraíba. A letra fala sobre a força que um povo unido possui e o quanto pode crescer tendo fé. E ainda, o Instituto Alpargatas irá doar 200 sandálias Havaianas para a Fundação Solidariedade, para serem usadas como brinde na divulgação do Prêmio.

A prefeitura de Cabedelo e a câmara de Vereadores de João Pessoa irão assinar o Termo de Adesão ao movimento Nós Podemos Paraíba, oficializando o comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

 

Por Márcia Dementshuk

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios