Destaques

1° Expocultural da Escola José Américo de Almeida em Solânea promove a cultura local

ESCOLA MODELOPriorizando as seis décadas de história de Solânea, a Escola José Américo de Almeida, realiza nesta quarta- feira,19, o 1° Expocultural . Mais conhecida como Escola Modelo, a mesma promove o “Arraiá” da cultura, á partir das 08 da manhã. Objetivando promover a participação dos alunos, bem como a comunidade escolar no evento , a mesma reúne um vasto acervo de imagens antigas do nosso município, artistas da terra, apresentação de quadrilha junina e grupo de dança infantil, comidas típicas, artesanato e pinturas .

A escola estará aberta á visitação durante todo o dia , onde o(a) visitante poderá conhecer um pouco mais da história de Solânea, curtir o melhor da música, com o cantor Netinho Alisson, a poesia improvisada do poeta repentista Auremir Caetano, a apresentação do grupo FASCINART e um grupo de forró pé de serra, cantando o melhor do forró.
O Projeto Arraiá da Escola José Américo de Almeida, foi idealizado pela diretora Edinalva Pereira, e teve a adesão de todo o corpo docente, onde cada grupo de professoras, responsavelmente fizeram o máximo para a realização do evento que certamente deixará o público visitante satisfeito com o que contemplará.

O 1° EXPOCULTURAL DA ESCOLA” MODELO” , teve como patrocinadores a Prefeitura Municipal de Solânea, a Secretaria de Educação, onde o Secretário Wolhfago Costa e a subsecretária Emília Eliana não mediram esforços para a realização do evento, Marízio do Mangaio e Cachaça Serra de Areia. A direção da escola acredita que a educação aliada a valorização da cultura pode fazer a diferença.
Assessoria de Comunicação
Prof°. Gederlandio A. Santos

 

Artigos relacionados

2 pensamentos “1° Expocultural da Escola José Américo de Almeida em Solânea promove a cultura local”

  1. Em nome da Diretora Edinalva Pereira, que teve esta brilhante iniciativa, venho parabenizar toda e equipe da Escola José Américo pelo 1° Expocultural.
    São ações como essa que merece nosso reconhecimento.
    A Sociedade agradece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios