Solânea 180 dias “Olhando Para o Futuro” – Saúde e Gestão Pública

Publicado em terça-feira, julho 11, 2017 · Comentar 

16114142_380108525689687_7047698958649247826_nO Governo de Solânea através da Assessoria de Comunicação Institucional, começa hoje uma série de matérias com o intuito de apresentar aos munícipes e internautas de todas as partes, um balanço dos primeiros 06 meses da Gestão Olhando Para o Futuro, evidenciando as principais ações em cada pasta. As matérias serão publicadas entre os dias 11 e 21 de julho, e estarão disponíveis à sociedade para que ela tenha conhecimento do que vem sendo executado em Solânea, a partir de primeiro de janeiro de 2017.

O gerenciamento e aplicabilidade dos recursos destinados à saúde tem sido desafiador em todo o Brasil. A procura por serviços é grande, e é resultado da complexidade dos casos encontrados. A Secretaria de Saúde de Solânea tem buscado superar as dificuldades, através das ações de austeridade executadas pelo Prefeito Kayser Rocha junto ao Secretário João Elísio da Rocha Neto. Em pouco tempo, é notória a melhoria nos serviços. São pouco mais de 180 dias, mas a Secretaria já conseguiu (entre outras ações e serviços): a qualificação do SAMU (com aumento de recursos); andamento do Projeto Colgate (que estava quase perdido); implantação do atendimento noturno no Centro de Especialidades Odontológicas; fim das filas para exames de mamografia e ultrassonografia; funcionamento regular dos PSF’s; ações de inclusão e propagação de trabalhos com os grupos Bem Viver e Viver com Saúde (vinculados ao NASF); capacitação dos coordenadores do CAPS; normalização da dispensa de medicamentos; capacitação para auxiliares de serviços gerais da SMS; cursos de boas práticas para proprietários e funcionários de padarias, açougues e escolas (merendeiras); melhorias no transporte de pacientes para as cidades de Campina Grande, João Pessoa e Recife. Não se pode brincar com a saúde, por isso o trabalho não para e a busca por novos recursos para a otimização dos serviços vai continuar.

Outra Secretaria que apresenta suas credenciais neste balanço é a de Gestão Pública, através do Secretário Milton Paulo de Souza Filho. A pasta proporciona o elo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, e ainda: é a partir dela que são direcionadas as principais ações diretas do Executivo.

A SGP teve participação direta na sinalização de parte das ruas e avenidas que causaram mudanças no trânsito da cidade, contribuindo também na elaboração do (já aprovado) Projeto de Lei para Municipalização do Trânsito de Solânea; nas ações cidadãs, como reativação do setor de emissão de cédulas de identidade e manutenção do funcionamento da Junta de Serviço Militar; na ‘ponte’ Executivo-Legislativo, encaminhando requerimentos dos vereadores ao Prefeito Kayser, a fim de que os mesmos sejam atendidos para o benefício do povo: recuperação de estradas vicinais, recuperação de chafariz, disponibilidade de várias horas de trator para corte de terra, cessão de prédio (até então inativo), em regime de comodato, na comunidade Malhada, para atividades da Associação local; abastecimento de caixas d’água nas comunidades.

Em uma gestão que tem compromisso constante com o trabalho, os embates não são pequenos. Todos os dias, novos desafios surgem e é preciso desenvolver estratégias e métodos para superá-los. Para isso, é necessária uma equipe competente e comprometida em alcançar os objetivos.

Quer saber mais sobre o que acontece na gestão? Curta a Fanpage da Prefeitura de Solânea.

ASCOM – P.M.S.

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Solânea Online - CNPJ: 17.735.313/0001-90

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !