Secretaria irá vacinar profissionais de escolas públicas e privadas

Publicado em segunda-feira, Maio 7, 2018 · Comentar 

Como parte do programa de imunização da rede municipal de saúde, equipes da gerencia de vigilância epidemiológica (Viep) de João Pessoa, dão início nesta segunda-feira (7) a vacinação contra a gripe dos professores das escolas públicas e privadas da Capital.

As vacinas serão ofertadas nas Unidades de Saúde da Família e o educador deve apresentar documento que comprove a ocupação (contracheque, crachá ou declaração da unidade escolar).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 23 de abril, com objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. As doses protegem contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

“Ressaltamos que o Centro Municipal de Imunização estará vacinando contra a gripe apenas os grupos de gestantes, puérperas, idosos e crianças, obedecendo o cronograma de vacinação já definido pela Secretaria Municipal de Saúde”, destacou Daniel Batista, gerente da Viep. “Os demais grupos devem procurar as unidades de saúde de referência para imunização”, completou.

Nesta campanha, além dos idosos a partir de 60 anos serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Ao longo da campanha serão disponibilizadas mais de 196 mil doses da vacina. Para ser vacinado o usuário deve compor um dos grupos prioritários para vacinação e comprovar estar inserido no grupo no momento da imunização. As vacinas estarão disponíveis em todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família (USFs).

Mobilização Nacional

Este ano, o ‘Dia D’ da campanha acontecerá no dia 12 de maio. A mobilização é nacional e na Capital acontecerá na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, a partir das 8h. Além da praça, a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família e em outros seis postos móveis de vacinação, espalhados pela cidade.

Confira as datas da vacinação por grupos:

07/05 – Inicio da vacinação dos professores de escolas públicas e privadas
12/05 – ‘Dia D’ – Praça da Paz, no bairro dos Bancários, a partir das 8h.

MaisPB

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 17.735.313/0001-90

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !