Sassá desencanta e comanda vitória do Cruzeiro sobre o Ceará

Publicado em segunda-feira, junho 4, 2018 · Comentar 

A confiança do Cruzeiro está em alta! Neste domingo, o time mineiro enfrentou o Ceará no Castelão como se estivesse em casa e garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro: 1 a 0. A partida foi definida com gol único marcado por Sassá, primeiro dele na atual edição do torneio.

Dono de uma das defesas mais sólidas da competição (ao lado do Grêmio, com apenas três gols sofridos), o Cruzeiro assume a vice-liderança, com 16 pontos, apenas quatro a menos que o Flamengo. Por outro lado, o Ceará, que soma três pontos, encerra a nona rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Domínio celeste
O Ceará saiu com a bola, mas a equipe mineira conquistou o domínio do jogo antes dos dez minutos e criou as principais chances de gol, enquanto o Vozão poucas vezes se aproximou do arqueiro Fábio. Egídio garantiu a primeira grande oportunidade do Cruzeiro ao sofrer falta próximo da grande área.

Sassá desencanta e marca primeiro gol no Brasileirão 2018
Na cobrança, Thiago Neves bateu com categoria no canto direito, mas Éverson fez grande defesa. Persistente, a Raposa abriu o placar aos 17 minutos com gol de Sassá, que recebeu cruzamento de Bruno Silva e deu um chute tão desajeitado que até ele mesmo foi parar no fundo das redes. A “Sassarada” selou a comemoração do primeiro gol do atacante nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Ceará frustra torcida
No restante da etapa, o Cruzeiro manteve bom fluxo de toque de bola no meio de campo e atacou em algumas tentativas, levando perigo ao goleiro Éverson. Do outro lado, o Ceará teve oportunidades de recuperar a bola, mas se perdeu na hora da finalização. O melhor lance da equipe foi com chute de Fabinho pela intermediária, que saiu por cima do gol de Fábio e deixou a torcida claramente frustrada após o pedido de apoio ao longo da semana.

Ceará atento no segundo tempo
O Alvinegro voltou mais atento para o segundo tempo, mas ainda encontrou dificuldade para furar o bloqueio celeste e acabou deixando espaços para os comandados de Mano Menezes saírem em contra-ataque. Os erros da defesa tiraram a paciência da torcida local e o segundo gol celeste só não aconteceu graças a Éverson, que espalmou uma bomba de Sassá para a linha de fundo.

Cruzeiro alcança a terceira vitória consecutiva
Em desvantagem, o Vozão intensificou a marcação, complicou o entrosamento do Cruzeiro e logo ganhou mais espaço para jogar ofensivamente. Na melhor chance alvinegra durante a etapa final, Romário pegou rebote na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Fábio, mas o goleiro espalmou para escanteio. Embalado pelas músicas da torcida, o time celeste se despediu com a quinta vitória em nove jogos e terceira consecutiva no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 CRUZEIRO
Local: 
Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 3/6/2018 – 19h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/renda: 
Cartões amarelos: Arthur, Juninho Piauiense (CEA); Bruno Silva, Sassá, Rafael Sobis, Lucas Silva (CRU)
Cartão vermelho: 
Gol: Sassá (17’/1ºT)(0-1)

CEARÁ: Éverson; Patrick, Valdo, Rafael Pereira, Romário; Richardson, Fabinho, Ricardinho (Juninho Piauiense, aos 27’/2ºT); Arthur, Wescley (Eder Luis, aos 25’/1ºT), Douglas Coutinho (Reina, aos 11’/2ºT). Técnico: Jorginho.

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo, Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva (Mancuello, 2ºT), Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcelo, aos 35’/2ºT) ; Sassá (Raniel, aos 21’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Lance

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 17.735.313/0001-90

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !