Prefeitura realiza “corte de terra” para pequenos agricultores de Solânea

Publicado em sexta-feira, Abril 5, 2019 · Comentar 

Incentivo à produção agrícola de cereais e apoio às famílias é prioridade para a Gestão do Prefeito Kayser Rocha.

 A Prefeitura Municipal de Solânea através da Secretaria de Agricultura, está realizando “corte de terra” para os agricultores do município desde fevereiro. Cerca de 100 famílias já foram atendidas com a preparação da terra para o plantio e chegada do período de chuvas. Já passam das 180 horas trabalhadas de trator.

O prefeito Kayser Rocha explicou que é compromisso da gestão disponibilizar aos agricultores de Solânea a estrutura para a aragem do solo gratuita. “Precisamos contribuir com o desenvolvimento agrícola de cereais básicos de subsistência. Assim os agricultores têm a possibilidade de aumentar o tamanho de suas lavouras. Beneficiando também as famílias na economia, já que não irão pagar pelo trabalho nem alugar tratores”, disse.

O município foi dividido em três áreas: Brejo, Zona de Transição e Curimataú. “O trabalho iniciou pelas comunidades que compõem o Brejo porque chove mais cedo e tem pontos de alagamentos, depois a zona de transição e estamos concluíndo nas comunidades do Curimataú. A demanda é grande e atendemos de acordo com o desenvolvimento do corte em cada comunidade”, contou o Secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar Késsio Furtado. Ele explicou que as culturas mais cultivadas são feijão, milho e fava e o custo, que em média seria de R$ 120,00 reais de cada hora de trator, já pode ser utilizado em outras necessidades.

 Comunidades atendidas

O corte teve início em fevereiro, a partir do atendimento aos agricultores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e logo depois foi direcionado as demais comunidades rurais conforme listas enviadas pelos presidentes das associações. Já foram atendidas comunidades no Sítio Lages, Chã de Santa Tereza, Gruta de Santa Tereza, Figueira, Jacaré, Barrocas, Tanque Preto, Malhada, Matinhas, Lagoa Funda, assentamento Dom José Maria Pires, entre outras.

 Assessoria de Comunicação

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !