Prefeitos da PB cobram socorro financeiro de R$ 2 bilhões

Publicado em quinta-feira, Janeiro 11, 2018 · Comentar 

Prefeitos de mais de 60 cidades da Paraíba se reuniram nesta quinta-feira (11) para cobrar a aprovação da Medida Provisória (MP) que garantirá uma ajuda financeira na ordem de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. Promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o evento ocorreu no Hotel Nord Luxor, em Tambaú, na Capital.

O prefeito da cidade de São José de piranhas, Chico Mendes, relatou que seu município é afetado, assim como todos os outros, pela crise que assola o país.

“Da forma que disse aqui no evento, meu município é afetado de igual forma pela crise,agora, cada pessoa tem consciência do seu tamanho, do que você tem para gastar, e você só pode gastar o que arrecada”, disse

Para o prefeito de Caiçara, Hugo Alves, que mesmo diante da crise permanece com todos os pagamentos em dia, é preciso mostrar para a população as dificuldades que são enfrentadas.

“Nós conseguimos pagar a folha, INSS, 13°, mas a gente tem pendência de fornecedores. há um desequilíbrio que não é diferente em 70% dos municípios. Nós estamos reunidos porque mais de 70% dos municípios da Paraíba terminaram o ano de 2017 com dívidas. é um número elevado e a gente precisa transmitir isso para a população o motivo de os municípios estarem em situação tão difícil. Nossa principal reivindicação é o suporte financeiro do governo federal para que possam pelo menos amenizar as dificuldades”, explicou.

 

Portal Correio

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 17.735.313/0001-90

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !