Prefeito de Solânea, Kayser Rocha, divulga programação dos Festejos Juninos na cidade

Publicado em terça-feira, Maio 7, 2019 · Comentar 

Kayser anunciou oficialmente como será a festa durante o lançamento do Circuito Junino do Brejo.

Foi apresentada hoje (06) na cidade de Borborema, a programação do Circuito Junino do Brejo. O evento é resultado da união dos prefeitos de seis cidades do Brejo Paraibano que congregam as tradições nordestinas com o autêntico Forró nas suas mais variáveis versões: Solânea, Bananeiras, Borborema, Serraria, Caiçara e Belém este ano surpreenderam com a diversificação da sua programação.

Todos os prefeitos destacaram a importância do Circuito, por engrandecer as festas juninas na região e atrair ainda mais turistas. Durante o evento de lançamento o prefeito de Solânea, Kayser Rocha, falou da importância da festa para a cidade. “Temos uma tradição junina de valorização da nossa cultura e de trazer também atrações para os jovens. Toda a estrutura, segurança e organização da festa é para receber bem o turista, aquecer o comércio e divulgar nossa cultura”, disse.

Kayser anunciou além dos shows no Palco Principal, com atrações conhecidas em todo o Nordeste e artistas locais, a Trezena de Santo Antônio, que acontece de 01 a 13 de Junho, a Missa e Cavalgada do Vaqueiro 09 de junho, o “Festival de Sanfoneiros” que acontecerá no Teatro Municipal Jacó Soares Pereira, dia 20, e o “Pavilhão Cultural Lago das Colinas” onde ocorrem a partir das 19h00 atividades culturais, apresentações de trios de forró pé de serra, apresentação de quadrilha, apresentação de teatro de bonecos e outras manifestações populares.

Estrutura do evento

Para receber com conforto e segurança um público diversificado de jovens, famílias inteiras e crianças a festa em Solânea acontece das 19h00 às 03h00 e é organizada em 05 espaços: o Teatro Municipal Jacó Soares onde acontece a abertura dos festejos; a Cidade Cenográfica, montada em toda área da Praça 26 de Novembro; o Palco e o Salão Principal, com os shows de grandes atrações; o Camarote; e o Pavilhão Cultural Lago das Colinas onde acontecem as apresentações de sanfoneiros todas as noites de festa.

Programação Solânea

• 1º a 13 de junho: Trezena de Santo Antônio (ao lado da igreja Matriz)
• 09 de junho: Missa e Cavalgada do Vaqueiro.
• 20 de junho: Festival de Sanfoneiros
• 21 de junho: Kelson Kizz, Bete Nascimento, Henry Freitas
• 22 de junho: Forró Zabumbando, Brasas do Forró, Tony Farra
• 23 de junho: Matheus Augusto é Forró na Vibe, Eliane, Samia Maia
• 21 a 23 de junho: Apresentações culturais e forró pé de serra no pavilhão cultural Lago das Colinas

Com informações AssCom do Circuito.

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !