Ortotrauma alerta para aumento de acidentes em fins de semana

Publicado em sexta-feira, setembro 13, 2019 · Comentar 

A chegada do fim de semana e de feriado, como o desta segunda-feira (16), Dia do Comerciário, fez com que o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) lançasse um alerta para acidentes de trânsito na Capital, que têm números cada vez maiores de vítimas.

Segundo o Ortotrauma, desde janeiro a unidade já realizou 66.128 cirurgias, sendo 85% em decorrência de acidentes no trânsito. Os números crescem durante fins de semana e feriados, principalmente pelo consumo de bebidas alcoólicas associado ao não uso de equipamentos de segurança.

Em 2018, o Complexo Hospitalar atendeu 103.418 pacientes, sendo 76.400 de João Pessoa e 26.672 de outros municípios, realizando mais de 6.500 cirurgias. Do total, 90% dos casos foram de vítimas de acidentes de trânsito envolvendo moto e com necessidade de cirurgia de urgência.

“Para este mês de setembro já estávamos com a reforma do nosso bloco cirúrgico de ortotraumatologia agendada e algumas cirurgias eletivas precisaram ser suspensas, mas junto a isso, tivemos um fim de semana e feriado com aumento de nossos atendimentos e a principal causa de entrada no serviço foi de envolvimento em acidentes de trânsito, o que aumenta ainda mais a demanda recebida no hospital”, comenta a diretora-geral do Ortotrauma, Fabiana Fernandes.

Portal Correio

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !