Homo Sapiens – Uma visão histórica dos anseios Humanos para o Mês do setembro Amarelo

Publicado em sexta-feira, setembro 13, 2019 · Comentar 

    Há aproximadamente cerca de 2 milhões de anos, registros na África: Não havia nada de especial nos humanos. Ninguém muito menos eles próprios, tinham qualquer suspeita de que seus descendentes um dia viajariam a lua, dividiram o átomo, mapeariam o código genético escreveriam livros de História. Os Humanos pré-históricos eram insignificantes, cujo o impacto sobre o meio ambiente não era maior que os do Gorila, vaga-lumes ou águias vivas.

                Nós pertencemos a espécie sapiens (sábia) do gênero (homo) homem. Os Humanos sugiram na África cerca de 2,5 milhões de anos, os Autrolopithecus, deixaram sua terra natal para vastas áreas da África do Norte.

                De lá para cá cada um de nós evoluímos e desenvolvemos características físicas e emocionais para superar obstáculos e condições hostis ou não.

                Hoje depois de muito evoluir e adquirir a capacidade de pensar, nós muitas vezes nos angustiamos porque aceleramos o processo de aprender, conviver, sofrer, sobreviver e nos resta muitas vezes a opção de que não há mais nada a fazer.

                A facilidade, a ausência de problemas, como – fome, miséria, diminuíram e isso gera a fantasia ou a necessidade de buscar mais anseio ou sensações de que já conseguimos tudo.

Portanto a angustia e o se fechar no mar do mais… é o mal do século. Os humanos que lutavam para ter o privilégio de acordar no dia seguinte, hoje ceifam sua vida por não suporta-la.

                Os estímulos e as superinformações nos sobrecarregam e o corpo sofre das sensações de uma mente inquieta, nesse sentindo temos que conscientizar a todos em separar pensamento de consciência, e muitos suicídios acontecem por episódios de depressão e não pela depressão em si, sabendo disso podemos conversar com a mente metaforicamente e dizer que tudo vai passar que é apenas um dia ruim.

                                                                               Ana Paula Fidelis

Atual estudante de Psicologia e Coach   pessoal. Administradora de empresas e Coordena o financeiro de uma Escola Estadual (No ensino Integral) e está diretamente ligada a 270 projetos de vida

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !