Governo de Solânea, através da Secretaria de Saúde, realiza 160 exames de mamografia somente esta semana

Publicado em quarta-feira, junho 12, 2019 · Comentar 

Profissionais de saúde no “Caminhão Amigo do Peito”, estacionado na Policlínica Municipal de Solânea, atenderam segunda (10) e terça-feira (11) 160 mulheres em exames de mamografia.  O atendimento encerrou ontem a tarde, mas o caminhão retorna  entre os meses de julho e agosto deste ano. Podem ser atendidas mulheres entre 40 e 70 anos e o principal objetivo do exame é o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

O Secretário de Saúde de Solânea, João Rocha, disse que o caminhão volta a atender em Solânea entre os meses de julho e agosto e que é necessário agendamento junto à Central de Regulação do município. “É muito acessível a todas a mulheres em idade adequada. Com encaminhamento médico da Unidade Básica de Saúde ou do Hospital Estadual ela faz a marcação na regulação. E recebe um atendimento de qualidade, confiança e agilidade no resultado”, contou.

Exame salva vidas

A mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja descoberto pelo exame clínico, e é muito importante para o tratamento ser bem-sucedido. De acordo com informações da técnica de enfermagem da Policlínica, Rosilda Araújo, é essencial que as mulheres com idade entre 40 e 70 anos realizem esse exame pelo menos anualmente. “A regra é que a mulher fique alerta para se cuidar e realizar o acompanhamento todos os anos. A Secretaria monta toda a estrutura para esse acompanhamento”. explicou.

Assessoria

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !