Em Solânea, campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começa esta semana

Publicado em segunda-feira, Abril 8, 2019 · Comentar 

A partir de quarta-feira, 10, os grupos prioritários crianças de 6 meses até 6 anos, grávidas e mulheres puérperas já podem procurar os PSFs mais próximos para receber a vacina.

A Secretaria de Saúde do Município de Solânea informa a toda a população que na próxima quarta-feira inicia em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) a campanha de vacinação contra a influenza H1N1, que provoca a gripe.
Na primeira etapa, de 10 a 19 de abril, serão imunizadas crianças – com idade entre seis meses e cinco anos 11 meses e 29 dias –, gestantes e puérperas, que são as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias. Este ano, uma das novidades é a atualização da caderneta de vacinação das crianças de acordo com a situação encontrada pelos profissionais e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. A partir do dia 22 de abril a imunização será aberta para os demais grupos prioritários. O Dia Nacional de Mobilização, o “Dia D” está previsto para 4 de maio.

Grupos prioritários para vacinação
Estão entre os grupos alvos que precisam receber a vacinação: Crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (até 45 dias pós-parto); idosos de 60 anos ou mais de idade; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; trabalhadores de saúde; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens sob medida educativa; professores da rede pública e privada.

Assessoria

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !