Dom Aldemiro é empossado novo bispo de Guarabira em solenidade prestigiada por autoridades

Publicado em sábado, Fevereiro 3, 2018 · Comentar 

Centenas de fiéis prestigiaram a posse do novo bispo de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, na tarde desta sexta-feira (2). A cerimônia canônica contou com a participação do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, e de autoridades do estado. Antes da posse, foi realizada a procissão de Nossa Senhora da Luz que seguiu até a Catedral.

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, que representou o governador Ricardo Coutinho (PSB), ressaltou a força e a firmeza da fé do povo de Guarabira e desejou êxito a dom Aldemiro em sua missão de conduzir os destinos da Igreja Católica na cidade e nos demais municípios englobados pelo território diocesano.

 

“O governo do estado dá boas-vindas a dom Aldemiro. Eu me sinto feliz de estar abrigando um baiano com sua capacidade de agregação que sabemos que o senhor tem”, destacou o secretário na solenidade.

A Diocese compreende os municípios de Alagoa Grande, Araruna, Guarabira, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba e Solânea. Ele foi nomeado bispo pelo Papa Francisco, no dia 4 de outubro do ano passado. Ele era padre da Diocese de Ilhéus, na Bahia.

Biografia

Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, foi ordenado sacerdote em 1992, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus (BA). Como presbítero, exerceu, entre os anos de 1993 a 1996, o posto de reitor do Seminário Menor São Domingos Sávio, em Ilhéus. Paralelo a esta experiência, também foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Escada, em Olivença, Ilhéus.

De 1996 a 1998, exerceu o sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Barro Preto, Ilhéus.

Entre os anos de 1998 a 2007, o sacerdote foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ilhéus, concomitamente também era coordenador do Centro de Treinamento de Líderes Santa Cruz, na mesma cidade. Em 2006, foi eleito representante do clero diocesano, cargo que ocupou até o ano de 2014. Em 2007, foi nomeado pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Ilhéus.

De 2013 a 2014, padre Aldemiro exerceu o posto de presidente dos presbíteros do regional Nordeste III da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desde 2015, ele exerce a provisão de pároco da Paróquia São Jorge e Catedral de São Sebastião, em Ilhéus. Também é ecônomo da diocese e presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, que inclui o abrigo para idosos.

paraiba.com.br/

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 17.735.313/0001-90

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !