Devotos do Pe. Ibiapina se preparam para a grande festa do dia 19 de fevereiro

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 13, 2019 · Comentar 

O Santuário do Memorial do Padre Ibiapina, em Santa Fé, entre as cidades de Arara e Solânea, receberá grande público de fiéis nesta terça-feira (19) para celebrar os 136 anos da passagem do sacerdote para a eternidade. O Servo de Deus encontrou no serviço aos pobres a sua missão no Reino de Deus. Ele está sepultado na capela da Casa de Caridade, no espaço do Santuário.

Caravanas da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará comparecem ao evento anualmente, estima-se mais de 12 mil pessoas. O ponto alto será a Santa missa que será celebrada às 15h:30, sob a presidência do bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena e concelebrada por diversos padres.

Este ano, acontecerá também o lançamento de um livro organizado pelos padres José Floren e Ernando Teixeira, com apresentação de Dom Aldemiro Sena: Padre Ibiapina por nossos Bispos. Com essa publicação, os leitores conhecerão o testemunho da Igreja sobre o grande Missionário, pela palavra de alguns bispos.

“Sabemos que o Padre Ibiapina marcou a vida de inteiras populações pelo interior nordestino e que sua ação missionária provocava mudanças de comportamento, promovia atitudes solidárias, despertava novas esperanças na vida das pessoas. Tudo isso, segundo os próprios bispos, nos serve de exemplo e nos orienta para o cuidado especial com os pobres e sofredores em nossas ações pastorais”, sustentou o padre José Floren, Reitor do Santuário.

Pascom – Pastoral da Comunicação

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !