Caminhos do Frio se consolida na sua 5ª edição em Solânea

Publicado em quarta-feira, agosto 1, 2018 · Comentar 

Pela quinta vez em sua história, Solânea recebeu a Rota Cultural Caminhos do Frio. Um projeto realizado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano em parceria com prefeituras de nove cidades, reúne os talentos de um povo, de uma região; habilidades que ficam evidenciadas na gastronomia, no artesanato, nas atrações e nos eventos culturais. Não à toa, a Rota já recebeu a titulação de evento mais charmoso da Paraíba. 
     Solânea sediou a Rota Cultural de 23 a 29 de julho, e a vasta programação encheu os olhos de quem pôde acompanhar. Durante toda a semana os valores da cultura foram expostos em diversas oportunidades: banda de música, festival de violas, a apresentação da Orquestra de Violões da Paraíba, explanações culturais como grupos de dança, o ballet, teatro de bonecos, oficinas e palestras. A cultura também foi às escolas municipais, onde os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar vivências e saberes. 
     Nas noites do fim da semana, os artistas da terra foram os destaques do palco em praça pública, com músicas e estilos que mostraram aos solanenses e visitantes a variedade musical que a cidade oferece. Na sexta, Ruan e sua banda começaram a animar o público que acompanhou, seguidamente, Sons da Terra com Danny Xavier e Kelson Kizz. O encerramento da sexta deu-se com a musicalidade conhecida e consagrada de Gegê Bismark. Já no sábado, a programação começou em alto estilo com Cidinho Duarte e Beatriz Oliveira que interpretaram grandes sucessos; em seguida, Galego e Banda Raio do Sol produziram mais um show para levantar o público presente, aquecendo todos para o fechamento da programação com um dos ícones do forró: Rita de Cássia, que levou uma multidão a cantar os sucessos que marcaram muitos corações na década de noventa e início dos anos 2000. O domingo foi de eventos pela zona rural com a trilha ecológica e o festival boi e porco no rolete. 
     O Prefeito Kayser, que esteve presente em todos os eventos da Rota no município, ratifica o apoio ao projeto que já é sucesso. “É muito gratificante saber que os Caminhos do Frio se consolidaram na nossa cidade. Incentivaremos sempre que possível a cultura e os talentos da nossa terra. A todos, secretários, diretores, demais pessoas envolvidas e o público presente, os nossos agradecimentos por proporcionarem o magnífico Caminhos do Frio, em 2018. O trabalho para o próximo ano já começou”.     
ASCOM – Governo de Solânea

 

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 17.735.313/0001-90

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !