Bolsonaro propõe idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres

Publicado em sexta-feira, Janeiro 4, 2019 · Comentar 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista ao “SBT” exibida nesta quinta-feira, que irá propor uma reforma da Previdência que estabeleça, até 2022, uma idade mínima de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres. Bolsonaro disse que o cerne do problema da Previdência está no serviço público, mas não deixou claro se a nova regra valeria apenas para servidores.

Atualmente, a idade mínima no serviço público é de 60 anos para homens e 55 para mulheres. De acordo com Bolsonaro, a ideia é aumentar a idade mínima em um ano depois da aprovação e outro em 2022.

O presidente defendeu deixar parte da reforma para o próximo governo:

— E o futuro presidente reavaliaria essa situação e botaria, no próximo governo, passar para 63, 64. Essa é que é a ideia. Porque quando você coloca tudo de uma vez em um pacote…Primeiro que você pode errar, e nós não queremos errar. Mas a oposição, como regra no Brasil, quanto pior estiver o governo, melhor, vai usar os 65 anos para dizer à população que nós fizemos uma tremenda maldade.

Segundo ele, a “boa reforma é a que passa”, em referência à aprovação do projeto no Congresso.

A proposta apresentada pelo ex-presidente Michel Temer era que, até 2042, a idade mínima chegasse em 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres.

Fim da Justiça do Trabalho está sendo estudado

Bolsonaro afirmou ainda que está estudando acabar com a Justiça do Trabalho, alegando excesso de proteção.

O Globo

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solânea Online - CNPJ: 32.356.555/0001-67

É proibida a reprodução total ou parcial deste site, sem autorização prévia !